O primeiro dia de uma nova forma de encarar a vida

A vida é constituída por varias fases e, as vezes, nós precisamos escolher sair de uma delas. Escolhi sair dessa pois já não combinava com a pessoa que eu me tornei, já não cabia em mim aquele vestido de princesa a procura de um príncipe. Era hora de mudar e eu mudei. 

O primeiro dia foi uma sucessão de estranhezas e a todo momento eu precisava lembrar que não devia agir da forma antiga. Eu sei o que você deve estar pensando, que eu fingi ser da nova tal forma. A resposta é sim, eu fingi. Fingi para que essa nova ação ficasse gravada no meu cérebro como o “modo certo de agir diante de certas ocasiões”. Era necessário, ainda é.

E esse dia foi incrível. Aconteceu tanta coisa boa e, depois de muito refletir, percebi que essas coisas não aconteceriam se eu tivesse ainda encarando as coisas daquele jeito que a antiga eu fazia. Essa nova eu fazia muito mais sentido agora, dentro do contexto atual.

Por fim, percebo o quão as mudanças são necessárias ao longo da nossa vida, nada permanece imutável.

Comentários

Postagens mais visitadas