Vai dar tudo certo!

O ensino médio chega para dar um choque em nossas cabeças e nos avisar que crescemos. É durante esses três anos que você será preparado e receberá a pressão de escolher um curso e ser ótimo no vestibular para entrar em uma universidade.

E, se o curso escolhido não for um que seja tão bem visto perante a sociedade já viu, né? Irá escutar as mais variadas “dicas” de profissões que as outras pessoas acham que é melhor para você.

Essa pressão incomoda, atrapalha, inunda a cabeça do jovem durante todo o processo. A ansiedade aparece e o dia do resultado demora, criando mais expectativa é nervosismo.

É genuíno ser aprovado naquele curso que você sonhou a vida inteira em fazer. É ótimo olhar pra trás e ver o quanto evoluiu, o quanto cresceu e amadureceu. Ver que é capaz de fazer o que quiser.

E, se você não passou, não se preocupe. Estude mais um ano, se dedique mais, você sabe que consegue, sabe que vai dar tudo certo!

Tenha em mente que você não irá “perder” um ano, você vai ganhar mais um ano para amadurecer e estudar e, quando entrar na faculdade estar preparado.

E, para os pais: esqueçam o filho do amigo que vai fazer engenharia e não tenham vergonha do seu que escolheu publicidade, ambas são belíssimas profissões e que precisam de seus profissionais.

Comentários

Postagens mais visitadas