Indica Lu: O assassinato de Roger Ackroyd

Queria começar apenas dizendo que Agatha Christie é rainha, gente.

Agatha foi a maior escritora policial de todos os tempos. Escreveu 93 livros e 17 peças teatrais, além de 6 romances publicados sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Seu primeiro livro foi o "O Misterioso Caso de Styles" lançado em 1920. Porém, foi em 1926  com "O Assassinato de Roger Ackroyd", que ficou famosa. Seu personagem mais marcante é o detetive Hercule Poirot, que aparece em 33 de suas obras.

Em 1954, recebeu o Grandmaster Award, da associação Mystery Writers of America e em 1971, o titulo de Dama da Ordem do Império Britânico.


Sinopse: “O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.”

Comentários

Postagens mais visitadas