[Resenha] Amor Amargo - Jennifer Brown

Livro: Amor Amargo
Autor: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Estrelas: Milhares

Desde o lançamento, eu estava com muita vontade de ler, quando finalmente consegui, percebi que sim, ele é tudo o que dizem, realmente um choque para quem nunca imaginou tal situação. 

A história narrada em primeira pessoa nos mostra como é um relacionamento abusivo pelo olhar da vítima. A todo momento percebemos o quão frágil essa relação pode ser, qualquer que seja o motivo da raiva da pessoa, pode ser descontado em você, sem nenhuma razão.

Alex, Bethany e Zach estão no último ano, são amigos de infância, sempre juntos, até que Cole, um aluno novo, aparece. Fiquei chocada pelos amigos? Fiquei. Chorei por eles? Chorei. Ficava aliviada quando estavam juntos, nem que fosse o mínimo de tempo? Ficava.

Cole precisa de aulas de reforço para entrar no time de basquete, Alex é quem da as aulas e é aí que eles se conhecem. Durante as aulas eles vão criando intimidade, ficando cada vez mais próximos.

A princípio, parece o relacionamento dos sonhos, mas mesmo antes de ser de fato um namoro, as privações já começam, Cole tem muito ciúme de Zach, que por sua vez não gosta nem um pouco do primeiro.

O tempo vai passando e vai ficando cada vez pior, Alex começa a se afastar dos amigos, tudo para ficar com o namorado, e quando faz o contrário, recebe um comportamento hostil, violento, no início, disfarçado, mas depois, mostrando a ela que ele não está para brincadeira. Essas cenas foram fortes, intensas, e o tempo todo pensei “e se fosse eu? O que eu faria?” um choque total, podemos dizer o quanto quisermos que a protagonista é isso ou aquilo, mas e se fosse você, faria diferente?

Uma coisa que chamou muito a minha atenção foi que ele não arrumou desculpas em nenhum momento, ela inventava para ele, como se precisasse dele. E sempre enfatizando para ela mesma que ele a ama e que será a última vez.

Um livro que todas as pessoas deveriam ler, prestar atenção, levar para a vida. Nos mostra como uma pessoa nessas condições sofre, e vive se sentindo culpada, mesmo não tendo culpa nenhuma. Infelizmente, não acontece apenas em livros, isso é uma realidade. 

Comentários

  1. E acontece tanto essas coisas, a gente tem que ficar tão ligado em relação a relacionamentos abusivos. eu morro de medo de entrar em um. O livro parece ser muito bom, vou incluir na minha lista!


    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas