Uma nova era.

No cenário atual é quase impossível andar na rua e não ver pessoas mexendo no celular. Estamos vivendo a era da informação, onde tudo se espalha rapidamente, podemos ter acesso a uma informação em tempo real de algum evento que acontece no Japão, por exemplo. Mas cuidado, a internet pode nos beneficiar muito, só que em excesso pode se tornar um vicio.

Estamos nos tornando dependentes. Vemos pessoas que não podem sair de casa sem antes checar todas as suas redes sociais, ou não desconectam mesmo na rua, no transito, jovens em sala de aula com o celular o tempo inteiro ao seu alcance. Quantas vezes você já viu essa cena: dois amigos que estão lado a lado, conversando por mensagem?

O vicio em internet esta virando um assunto sério. Antigamente era tratado como uma ironia, mas agora é um risco real, já existem muitos ciberviciados, importante dizer que a pessoa pode morrer, pois o uso continuo pode trazer diversas doenças, como trombose, que pode desencadear uma em uma embolia pulmonar.

Com a internet ficando cada vez mais acessível a todos, podemos perceber que muitas crianças estão começando a ter acesso, uma coisa perigosa, já que existem diversas pessoas agindo de má fé. Importante que os pais entendam que é um assunto sério e tratem como tal, não adianta simplesmente dar um celular para o filho e dizer “toma cuidado” tem que acompanhar o dia a dia.

Mas calma! A internet também tem o seu lado positivo, existem pessoas que trabalham com isso, sim, trabalham. Todos devem conhecer pelo menos um youtuber/blogueiro, existem vários tipos, moda, gamer, conselheiros amorosos, professores que ensinam através de aulas no youtube, estamos observando uma nova profissão surgir. Isso pode ser um trabalho sim, já que você recebe pelos anúncios no seu vídeo.

Vemos muito preconceito sobre isso ainda “As pessoas mais próximas a mim entendem super bem e me apoiam muito! Já algumas pessoas que não entendem essa profissão, por ser muito nova, ficam perguntando: 'mas o que você faz?' 'você fica na internet o dia inteiro?' 'só faz isso?'...” diz Giovanna Cascarani, 19. Sabe aquela famosa frase “eu não tenho preconceito, maaas” quando as pessoas decidem começar a tentar entender já vem aquela ideia “nossa, eles ficam na internet o dia inteiro, sem fazer absolutamente nada” só que é um processo trabalhoso e demanda tempo “Depende do video! Se for tipo "filminho" demora muito mais, em torno de umas 4 horas. Se for um video de bate papo que é "só" ligar a camera, demoro umas 2 horas... Mais o tempo de edição que é em média 2 horas”.

A profissão se tornou conhecida em 2013, após alguns youtubers ficarem extremamente conhecidos, atualmente, encontramos centenas deles, não é difícil achar novos canais todos os dias, aliás, é uma coisa bastante comum, basta ficar 15 minutos no YouTube. Ser um blogueiro exige muita organização, tem que ter tempo para pesquisar o tema, escrever o roteiro do vídeo, fazer o post escrito “as vezes que vejo que a semana vai ser bem corrida, já deixo alguns posts preparados ou inciados pra postar” Ana Cláudia, 23.

O retorno da nova profissão é demorado, nem todos os blogueiros ganham a vida somente com esse trabalho “Blog e Canal é mais Hobbies do que trabalho. Minha profissão mesmo é TI” diz Ana Cláudia. É necessário frisar que a profissão exige inúmeros esforços “Temos que pensar fora da caixa e saber como o leitor ira receber tal informação, buscar as palavras certas pra chamar e prender a atenção”.

Quer entrar nessa onda também? Então a primeira coisa que você deve ter é: comprometimento. Essa palavra não muito grande é de extrema importância “queria poder conseguir atualiza-lo todos os dias, mais com a correria do dia-a-dia, trabalho, casa, deveres, etc. Acabo deixando pra atualizar o blog mais aos finais de semana ou quando sobra um tempo no meio da semana”.

As blogueiras afirmam “tem que começar por ser um hobbie, não comece querendo ganhar milhões” no início, você irá apenas compartilhar coisas que você gosta ou não, por livre e espontânea vontade, depois pode a vir a ganhar dinheiro com isso, porém, esse não pode ser o foco principal.

Comentários

  1. Adorei esse seu post, realmente muito bom ! beijos maite -
    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. muito bom :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  3. Vc é uma linda que escreve maravilhosamente bem <3
    muito sucesso
    beijinhoos
    http://primaveraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas